WORKFLOW / GROUPWARE

 

Projecto de workflow na Siemens Schweiz

(infoIMAGEM nº 22, Agosto 1999)

 

Como os utilizadores de ERP (Enterprise Resource Planning) podem potenciar o resultado do seu investimento explorando as tecnologias de Gestão Documental.SAP,BAAN,ORACLE,PEOPLE SOFT, etc...

(infoIMAGEM nº 22, Agosto de 1999)

 

Caso prático da TRUSTMRK INSURANCE.

(infoIMAGEM nº 25, Fevereiro 2000)

 

Workflow baseado na WEb na EURO RSCG.

(infoIMAGEM nº26, Abril 2000)

 

no âmbito da Gestão total de Clientes.

(infoIMAGEM nº21, Junho 1999)

 

Apresentação de soluções da Datinfor para digitalização e arquivo de documentos, seguimento de processos e recuperação da informação. São especialmente detalhados o InfoClipEx e o Easy Software.

(infoIMAGEM nº27, Junho 2000)

 

A combinação das capacidades do Workflow para a automação e integração dos Processos Estratégicos de Negócio, com a capacidade da Internet para a divulgação da Informação, irá preparar o terreno para as novas formas de trabalho: trabalho móvel, teletrabalho, empresa virtual.

(infoIMAGEM nº19, Fevereiro 1999)

 

O que levou a Deutsche Telekom AG a remodelar o seu sistema de informação e colocar todos os seus empregados a trabalhar numa plataforma de Workflow.

(infoIMAGEM nº19, Fevereiro 1999)

 

(infoIMAGEM nº28, Julho 2000)

 

Implementação de Oracle Workflow na D.G.T.T.

(infoIMAGEM nº28, Julho 2000)

 

Existem profecções de que em 2001, 25% dos contactos entre empresas e seus clientes serão feitos pela WEB - sob a forma de e-mail ou pelo preenchimento de formulários electrónicos. Significará isso o fim do atendimento telefónico? Como conjugar contactos via Internet e "Call Center" de modo a eliminar as incongruências entre os dois sistemas, uma vez que é necessário que as empresas ofereçam o mesmo nível de atendimento em todas as formas de contacto?

(infoIMAGEM nº29, Setembro 2000)

 

(infoIMAGEM nº29, Setembro 2000)

 

(infoIMAGEM nº30, Novembro 2000)

 

Artigo sobre WMX, linha de produtos para gestão de documentos e automatização de processos de trabalho integrada com o MS Exchange.

(infoIMAGEM nº17, Setembro 1998)

 

Com José Costa da PSI.Doc

(infoIMAGEM nº17, Setembro 1998)

 

Solução da BULL baseada em Lotus Notes faz Gestão Documental.

(infoIMAGEM nº17, Setembro 1998)

 

Como o Groupware está na encruzilhada de tecnologias até há pouco vistas como independentes (correio electrónico, encaminhamento de formulários, foruns de discussão, video-conferência, Workflow, "Jornais de Parede"), há uma certa confusão à volta da sua definição e do seu âmbito.

(infoIMAGEM nº18, Dezembro 1998)

 

A solução de processamento de sinistros automóveis da AUTOGERE, implementada pela Methodus, ganhou em 1998 o primeiro prémio atribuído anualmente pela GIGA GROUP e WARIA (Workflow And Reengineering Informational Association) na Europa. Relato do caso.

(infoIMAGEM nº18, Dezembro 1998)

 

Descrição das funcionalidades dos produtos.

(infoIMAGEM nº18, Dezembro 1998)

 

Descrição das funcionalidades dos produtos.

(infoIMAGEM nº18, Dezembro 1998)

 

O que são, como funcionam e o que abrangem as soluções de GEID à escala empresarial.

(infoIMAGEM nº16, Agosto 1998)

 

A implementação de um Sistema de Qualidade passa pelo levantamento dos processos operativos com vista ao seu melhoramento. Por isso só pode beneficiar da tecnologia de workflow que tem que ver com a informatização dos processos de Gestão.

(infoIMAGEM nº15, Junho 1998)

 

Artigo sobre a modelação de Processos e Workflow no sistema de ERP BAAN.

(infoIMAGEM nº15, Junho 1998)

 

PANAGON, lançado pela FILENET no início de 1998 representa a convergência de vários produtos que a empresa desenvolvera ou adquirira, para uma única solução de Arquitectura Orientada por Componentes.

(infoIMAGEM nº14, Abril 1998)

 

A Siemens Nixdorf explica a funcionalidade da sua gama de produtos ARCIS.

(infoIMAGEM nº14, Abril 1998)
 

No final de 1997, 28 bancos brasileiros usavam COLD, 27 usavam GED e 5 tinham soluções de workflow. Segundo Andrade Silva, director do jornal Mundo da Imagem, a posição dos directores dos bancos brasileiros em relação a estas tecnologias resume-se assim: "É implantar logo ou perder clientes"

(infoIMAGEM nº13, Fevereiro 1998)

 

Como a ANOZ Verzekeringen (Fundo Nacional Holandês para a Segurança na Saúde) usou a tecnologia para transformar o choque resultante da abertura do seu sector às seguradoras privadas num impulso para o sucesso.

(infoIMAGEM nº13, Fevereiro 1998)

 

Depois de ter sido remetido para a categoria de infra-estrutura e ter sido destronado nas preocupações das empresas pelos portais e outras aplicações na Rede, o Workflow renasce exactamente como a "cola de gestão" necessária para aglutinar os processos, do "backoffice" ao "frontoffice", do e-Business ao CRM. 

(infoIMAGEM nº36, Janeiro 2002)

 

Artigo sobre o ULTIMUS Workflow Suite.

(infoIMAGEM nº36, Janeiro 2002)

 

Um projecto de Workflow engloba, mais do que tecnologia, a mudança nos processos de negócio. A gestão dessa mudança é a chave do sucesso.

(infoIMAGEM nº36, Janeiro 2002)

 

A tecnologia de Workflow para optimizar o desenho e gestão dos processos de negócio em empresas distribuidas.

(infoIMAGEM nº11, Otubro 1997)

 

Características do Keyfile para Microsoft Exchange Server. Artigo da Methodus.

(infoIMAGEM nº12, Dezembro 1997)

 

A imagem e o workflow no tratamento do processo de Indeminização Directa ao Segurado.

(infoIMAGEM nº09, Junho 1997)

 

As organizações têm dificuldade em controlar rendimentos e cargas de trabalho por não terem elementos em que se basear. A integração entre diferentes sistemas e aplicações é muitas vezes deficiente. Em contraste com o mundo industrial, os escritórios vivem geralmente num ambiente artesanal. A experiência vem mostrando que os Sistemas de Workflow têm sobre os processos de negócio um efeito semelhante ao que a linha de montagem teve sobre a indústria. (Janeiro, 1997)

(infoIMAGEM nº07, Fevereiro 1997)

 

Entrevista com António Carretas, chefe do Departamento de "Groupware, Workflow e Multimedia" da Edinfor. (Fevereiro, 1997)

(infoIMAGEM nº07, Fevereiro 1997)

 

"Case Study" sobre a solução, baseada em Keyfile e implementada pela Methodus em 1996.

(infoIMAGEM nº07, Fevereiro 1997)

 

Artigo de Fernando Quaresma, em Janeiro de 1997 director na Ameridata Global Portuguesa, sobre as características do Groupware e sua importância para o actual ambiente de mercado e de trabalho.

(infoIMAGEM nº07, Fevereiro 1997)

 

Como é que os sistemas de Gestão de Imagem Documental e Workflow contribuem para a conformidade com as normas ISO900XX e para uma situação operacional de qualidade.

(infoIMAGEM nº01, Fevereiro 1996)

 

"Document Managing", "Workflow", "Imaging", "Text Retrieval", "OCR / ICR"... O que significam todas estas "buzz-words"? Representarão apenas uma moda ou tendências evolutivas incontornáveis?

(infoIMAGEM nº02, Março 1996)

 

O que é esta associação e quais os seus objectivos.

(infoIMAGEM nº02, Março 1996)

 

Utilização da imagem, arquivo electrónico e workflow no dia-a-dia de um escritório. Artigo da autoria do Dr. António Lucena de Faria, Director da METHODUS..

(infoIMAGEM nº03, Junho 1996)

 

Voltar à secção de pesquisa.