INTERNET

 

GED e Internet- os vários tipos de integração e níveis de funcionalidade. Visualização por "browser". Funções gerais de GED. Gestão do conteúdo. Soluções WEB-enabled.

(infoIMAGEM nº 25, Fevereiro 2000)

 

Apresentação da Presidente do Núcleo de Coordenação do Programa de Informatização Judiciária, no Workshop do NETIE sobre "As tecnologias de informação na modernização da Administração Pública".

(infoIMAGEM nº26, Abril 2000)

 

A combinação das capacidades do Workflow para a automação e integração dos Processos Estratégicos de Negócio, com a capacidade da Internet para a divulgação da Informação, irá preparar o terreno para as novas formas de trabalho: trabalho móvel, teletrabalho, empresa virtual.

(infoIMAGEM nº19, Fevereiro 1999)

 

As cinco áreas identificadas pelo EmTAG como sendo as tendências estratégicas nas tecnologias de informação, nomeadamente na Gestão de Documentos e Processos. EmTAG (Emerging Technologies Advisory Group) é um grupo de especialistas que funciona junto da AIIM como um observatório tecnológico.

(infoIMAGEM nº19, Fevereiro 1999)

 

Existem profecções de que em 2001, 25% dos contactos entre empresas e seus clientes serão feitos pela WEB - sob a forma de e-mail ou pelo preenchimento de formulários electrónicos. Significará isso o fim do atendimento telefónico? Como conjugar contactos via Internet e "Call Center" de modo a eliminar as incongruências entre os dois sistemas, uma vez que é necessário que as empresas ofereçam o mesmo nível de atendimento em todas as formas de contacto?

(infoIMAGEM nº29, Setembro 2000)

 

Portal é um interface WEB que fornece um ponto de acesso único a multiplas fontes de informação internas e/ou externas. Num relatório publicado em 1998 pela Merril Lynch surge a noção de Enterprise Information Portal como representando o futuro standard de disponibilização de informação e consolidação de contactos pelas empresas.

(infoIMAGEM nº29, Setembro 2000)

 

Especialistas internacionais apomntam quais as tecnologias emergentes à luz da força dinamizadora da Internet.

(infoIMAGEM nº31, Fevereiro 2001)

 

Solução de formulários desenvolvida pela Datinfor.

(infoIMAGEM nº31, Fevereiro 2001)

 

A tecnologia "PUSH" tem como princípio que a cada utilizador deve ser enviada a informação que necessita e só essa. Relacionada directamente com o envio e acesso através da INTERNET destina-se a contolar a avalanche de informação.

(infoIMAGEM nº17, Setembro 1998)

 

A maior parte das ferramentas tecnológicas utilizadas no comércio elctrónico não é nova. O que é novo é o modo e os objectivos com que elas são usadas.

(infoIMAGEM nº18, Dezembro 1998)

 

A arquitectura e Flow da T.I.S. permite implementar soluções integradas com processamento electrónico de formulários e formulários electrónicos. Representante em Portugal: Papelaco Telemática.

(infoIMAGEM nº32, Abril 2001)

 

O Teleform V7 da Crdiff Software Inc é a aplicação mais popular do mercado de captura de informação, utilizado por mais de 20.000 empresas para tratamento de formulários e envio de documentos via web. Distribuido em Portugal pela eMethodus.

(infoIMAGEM nº32, Abril 2001)

 

Várias tecnologias diferentes estão actualmente a convergir para a mesma designação genérica de Gestão de Conteúdos. Para os fornecedores de soluções de comércio elctrónico, Gestão de Conteúdos diz respeito à gestão dos sitíos Web e à entrega eficaz do seu conteúdo aos visitantes. Para os fornecedores de soluções de Gestão DOcumental, Gestão de Conteúdos significa potenciar as boas práticas que desenvolveram ao longo de anos, aplicando-as a um leque mais alargado de media e mecanismos de distribuição...

(infoIMAGEM nº33, Junho 2001)

 

Para poderem ser objecto de itercâmbio e de reutilização, os documentos electrónicos precisam de estar estruturados de forma standard. A XML é uma norma que define formatos e linguagem. Baseada na SGML (Publicação Electrónica) e na HTML (www) procura aliar e desenvolver as funcionalidades da primeira à simplicidade e universalidade da segunda.

(infoIMAGEM nº33, Junho 2001)

 

O que são, como funcionam e o que abrangem as soluções de GEID à escala empresarial.

(infoIMAGEM nº16, Agosto 1998)

 

O Negócio Electrónico, quer na sua vertente externa ("business to business" e "business to consumer") quer na sua vertente interna ("business to employees") tem sido a principal aplicação dos Portais. Sem grande esforço adicional as empresas poderão torná-los em ferramentas de Gestão de Conhecimento.

(infoIMAGEM nº37, Junho 2002)

 

A Imprensa Nacional Casa da Moeda implantou com a Efacec uma versão electrónica do Diário da República permitindo a consulta através da Internet.

(infoIMAGEM nº10, Agosto 1997)

 

Voltar à secção de pesquisa.