GESTÃO DE PROJECTOS

 

Factores Humanos na Gestão Documental. A importância do treino dos utilizadores.

(infoIMAGEM nº 22, Agosto 1999)

 

Qual o peso real do "retorno do investimento" nas decisões sobre Tecnologias da Informação? As conclusões da Cambridge Information Network.

(infoIMAGEM nº26, Abril 2000)

 

É hoje muito claro que para desenvolver com sucesso uma iniciativa de "Knowledge Management" é essencial mudar a orientação de espaço do individual para o colectivo.

(infoIMAGEM nº27, Junho 2000)

 

Estratégias para um processo bem sucedido.


(infoIMAGEM nº20, Abril 1999)

 

A Gestão das Expectativas é um dos principais factores críticos de sucesso. Fornecedores e Clientes devem estar conscientes dos obstáculos e estar preparados para os ultrapassar em conjunto.

(infoIMAGEM nº32, Abril 2001)

 

Artigo do Eng. António Carretas, da Edinfor (1998) sobre a gestão dos projectos de Gestão Documental e em particular a metodologia PDCA.

(infoIMAGEM nº13, Fevereiro 1998)

 

Um projecto de Workflow engloba, mais do que tecnologia, a mudança nos processos de negócio. A gestão dessa mudança é a chave do sucesso.

(infoIMAGEM nº36, Janeiro 2002)

 

Se não forem bem geridas, as alterações podem fazer descarrilar o melhor dos projectos. Essas alterações são inevitáveis, portanto o melhor é estar preparado para elas.

(infoIMAGEM nº11, Otubro 1997)

 

Quando os analistas começam a quase só falar dos problemas do Ano 2000, Priscilla Emerg relembra aos responsáveis dos Sistemas de Informação que há outros problemas bem mais reais e mais próximos com que se devem preocupar.

(infoIMAGEM nº10, Agosto 1997)

 

A elaboração de um Caderno de Encargos pode condicionar o sucesso de um Projecto. Factores a ter em conta.

(infoIMAGEM nº10, Agosto 1997)

 

Ultrapassada a fase do pioneirismo, os riscos de fracasso nos projectos de Imagem e Gestão Electrónica de Documentos, têm essencialmente a ver com os factores humanos.

(infoIMAGEM nº01, Fevereiro 1996)

 

O Eng. Nuno Borges da Papelaco Telemática explica o método seguido no desenvolvimento dos projectos de Gestão Documental. Segundo ele a escolha da arquitectura e da solução técnica estão em segundo e não em primeiro lugar para uma implementação de sucesso.

(infoIMAGEM nº04, Julho 1996)

 

Voltar à secção de pesquisa.