E-BUSINESS

 

Papel das tecnologias de Gestão Documental no universo do e-business.

(infoIMAGEM nº 23, Outubro 1999)

 

Que validade tem um documento em formato electrónico quando usado num tribunal? O uso de uma assinatura electrónica que obedeça aos requisitos legais permitir-nos-á dispensar os papéis? A situação em alguns países Europeus.

(infoIMAGEM nº 21, Junho 1999)

 

(infoIMAGEM nº28, Julho 2000)

 

O comércio através da Internet está rápidamente a tornar-se parte integrante do mundo dos negócios. É importante que as empresas comecem por entender não só os vários tipos de Negócio Electrónico e os componentes funcionais que os suportam mas também o papel estratégico que a Gestão Electrónica de Imagens, Documentos e Processos tem nesse universo.

(infoIMAGEM nº30, Novembro 2000)

 

Especialistas internacionais apomntam quais as tecnologias emergentes à luz da força dinamizadora da Internet.

(infoIMAGEM nº31, Fevereiro 2001)

 

A maior parte das ferramentas tecnológicas utilizadas no comércio elctrónico não é nova. O que é novo é o modo e os objectivos com que elas são usadas.

(infoIMAGEM nº18, Dezembro 1998)

 

Várias tecnologias diferentes estão actualmente a convergir para a mesma designação genérica de Gestão de Conteúdos. Para os fornecedores de soluções de comércio elctrónico, Gestão de Conteúdos diz respeito à gestão dos sitíos Web e à entrega eficaz do seu conteúdo aos visitantes. Para os fornecedores de soluções de Gestão DOcumental, Gestão de Conteúdos significa potenciar as boas práticas que desenvolveram ao longo de anos, aplicando-as a um leque mais alargado de media e mecanismos de distribuição...

(infoIMAGEM nº33, Junho 2001)

 

Depois de ter sido remetido para a categoria de infra-estrutura e ter sido destronado nas preocupações das empresas pelos portais e outras aplicações na Rede, o Workflow renasce exactamente como a "cola de gestão" necessária para aglutinar os processos, do "backoffice" ao "frontoffice", do e-Business ao CRM. 

(infoIMAGEM nº36, Janeiro 2002)


 

O Negócio Electrónico, quer na sua vertente externa ("business to business" e "business to consumer") quer na sua vertente interna ("business to employees") tem sido a principal aplicação dos Portais. Sem grande esforço adicional as empresas poderão torná-los em ferramentas de Gestão de Conhecimento.

(infoIMAGEM nº37, Junho 2002)

 

Voltar à secção de pesquisa.