CAPTURA / OCR / ICR

 

As tendências mais recentes na evolução do reconhecimento de caracteres (manuscrito cursivo) e da captura de dados através de formulários (formato livre). Captura distribuída; OCR em documentos a côres.

(infoIMAGEM nº26, Abril 2000)

 

Projecto de digitalização de documentos e captura de dados por reconhecimento de caracteres, na Segurança Social.

(infoIMAGEM nº21, Junho 1999)

 

Apresentação de soluções da Datinfor para digitalização e arquivo de documentos, seguimento de processos e recuperação da informação. São especialmente detalhados o InfoClipEx e o Easy Software.

(infoIMAGEM nº27, Junho 2000)

 

Entrevista sobre a solução de Captura de Dados por OCR/ICR implementada pela Papelaco Telemática.

(infoIMAGEM nº30, Novembro 2000)

 

Tecnologias de imagem e reconhecimento usadas no tratamento de documentos de recenseamento no Reino Undio e outros países de língua inglesa.

(infoIMAGEM nº31, Fevereiro 2001)

 

Quando falamos em formulários estamos a referir-nos a impressos, criados e tratados como documentos em papel. Mas se pensarmos em formulários electrónicos imaginamos painéis de computador, páginas da WEB com um determinado desenho de campos onde podemos introduzir informação que será enviada para um destinatário.Por outro lado o processamento electrónico de formulários mais não é do que o tratamento dos impressos já preenchidos, através de digitalização e OCR. E há também os geradores de formulários, ou seja SW's que produzem impressos.

(infoIMAGEM nº32, Abril 2001)

 

Solução de Captura de Dados por OCR para o Processamento de Vencimentos do Pessoal Circulante da CP, implementada pela RGPS com base no produto "Eyes&Hands for Forms" da Readsoft.

(infoIMAGEM nº32, Abril 2001)

 

Solução de Digitalização, Captura e Workflow implementada pela GECITS para o tratamento dos questionários dos CENSOS 2001.

(infoIMAGEM nº32, Abril 2001)

 

Os desenvolvimentos da tecnologia de reconhecimento permitem captar informação de formulários e impressos cujo formato não é antecipadamente conhecido (o que é muitas vezes o caso de documentos recebidos de entidades externas).

(infoIMAGEM nº36, Janeiro 2002)

 

Solução de recolha de dados através de OCR e formulários implantada pela Datinfor no Centro Regional do Alentejo.

(infoIMAGEM nº12, Dezembro 1997)


 

Durante vários anos ligados à produção de microfilmes, os "Service Bureaux" evoluiram e prestam serviços tão variados como a digitalização (de papel e de microfilme), a captura de dados por OCR, COLD e produção de CD's. E têm um papel muito importante na integração dos arquivos existentes em soluções GEID.

(infoIMAGEM nº10, Agosto 1997)

 

A Imprensa Nacional Casa da Moeda implantou com a Efacec uma versão electrónica do Diário da República permitindo a consulta através da Internet.

(infoIMAGEM nº10, Agosto 1997)

 

Janeiro - 1996. O infoIMAGEM entrevista Fernando Quaresma no momento em que a ControlData, responsável pela solução de captura de informação no Projecto do IVA, é adquirida pela AMERIDATA..

(infoIMAGEM nº01, Fevereiro 1996)

 

"Document Managing", "Workflow", "Imaging", "Text Retrieval", "OCR / ICR"... O que significam todas estas "buzz-words"? Representarão apenas uma moda ou tendências evolutivas incontornáveis?

(infoIMAGEM nº02, Março 1996)

 

Voltar à secção de pesquisa.