Lisboa, 05-09-2001

Fernando Duarte é o novo Director Financeiro da DHV SGPS

 

O grupo DHV, líder europeu na área da consultoria de engenharia e gestão, na esteira da estratégia de reestruturação em curso, acaba de anunciar que Fernando Duarte é o novo Director Financeiro da DHV SGPS.

Licenciado em Gestão e Mestre em Gestão Financeira, Fernando Duarte possui uma vasta experiência em actividades relacionadas com a consultoria, a assessoria e a formação nas áreas de Finanças, Auditoria, Contabilidade e Gestão.

Fernando Duarte foi Consultor da CEGOC-TEA, tendo desenvolvido importantes projectos de consultoria e formação junto de empresas como a OPEL, o INTERBANCO, a RENAULT, a MASTER LEASING, o PINGO DOCE, a DIFEL (Madeira), a ALSTOM (Brasil) e a SONANGOL (Angola). Desempenhou ainda funções no Departamento de Auditoria e Assessoria Financeira da Price Waterhouse.

Possui vasta experiência académica, tendo leccionado durante nove anos diversas cadeiras no Departamento de Gestão da Universidade Lusíada em Lisboa.

 

 

Lisboa, 13-05-2001

Duarte Marques novo director-geral da SitebySite

O cargo de director-geral da SitebySite, empresa especializada em estratégias de comunicação na Internet do grupo Central de Comunicação, tem um novo rosto: Duarte Marques.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Duarte Marques desempenhou no decurso da sua carreira funções executivas na IBM, onde liderou as unidades de negócio de Telecomunicações, Correios e Educação; na Companhia de Electricidade de Macau, como director de sistemas de informação; na Oracle, onde liderou a unidade de negócios de indústria; na Egor Portugal, onde dirigiu a Egor Tecnologias; e na Novabase, onde dirigiu a unidade de negócio de Utilities & Transports.

Posicionando-se como Internet Marketing Services Provider, a SitebySite desenvolve estratégias de marketing e comunicação para empresas da economia digital.

 

Lisboa, 07-05-2001

António Correia de Almeida é o novo Director Geral da ICL

ANTÓNIO CORREIA DE ALMEIDA é o novo director-geral da ICL, substituindo no cargo Fernando Guarita, que abandona a empresa por mútuo acordo. António Correia de Almeida, de 57 anos, trabalhou na ICL Portugal desde o início de 1980 até 1986. Posteriormente, e até 1996, esteve ao serviço da Digital Equipment Portugal, sendo nos últimos sete anos seu director-geral. Em 1997, regressou à ICL, tendo exercido até agora as funções de director comercial e de "marketing", funções que acumulará com as novas. 

 

Lisboa, 07-04-2001

JOÃO NENÉ troca Loyaltech por Unisys

João Nené trocou a Loyaltech, onde era Director Coordenador, pela Unisys Portugal, onde é Director de Cross Industry.

Anteriormente, desenvolveu a sua actividade na Andersen Consulting.

 

Lisboa, 04-04-2001

JORGE SANTOS nomeado Director Geral da Computer 2000 Portuguesa

JORGE SANTOS foi nomeado director-geral da Computer 2000 Portuguesa, Lda., acumulando com as actuais funções de director-geral da Datech Iberica, composta pela Micrograf, SA  (que actua em Portugal) e pela Datech Espanha.

Com 42 anos e licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Jorge Santos começou por ser analista de investimentos na administração da SONAE (1981) e, em 1985, iniciou a empresa que daria origem à Micrograf, especializada em CAD e centrada em soluções da Autodesk e seu distribuidor único desde 1992.

Os negócios Autodesk cresceram à médio anual de 20 por cento, afirmando-se hoje líder dos mercados de CAD e de GIS.

  

 

  Página PrincipalPágina Seguinte