SAS com forte crescimento

 

 

Lisboa, 29-09-2003

 

O SAS, líder em Business Intelligence, anunciou fortes resultados para o primeiros semestre de 2003, resultantes da procura de soluções de Business Intelligence (BI) que permitem obter um rápido retorno de investimento. O SAS fechou um conjunto de vendas de soluções com as maiores empresas de todos os sectores, especialmente no sector financeiro. As receitas totais de software a nível mundial para o primeiro semestre de 2003 foram superiores a 16 por cento comparado com o mesmo período de 2002. O aumento das receitas no sector de Business Intelligence ultrapassou a restante indústria de software, com o SAS a liderar a área de BI com mais de 480 milhões de dólares em receitas no primeiro semestre do ano.

 

O forte crescimento em vendas vem demonstrado nos rankings favoráveis dos analistas. A META Group, uma empresa de consultadoria e pesquisa da indústria tecnológica, colocou recentemente o SAS na categoria de liderança ou “leader band” como está definido no relatório recente, disponível em Http://www.sas.com/news/preleases/040303/news1.html. A Butler Group uma empresa de análise do Reino Unido, também posicionou o SAS na categoria de “elevado desempenho” para Business Intelligence http://www.sas.com/news/preleases/040803/news1.html.

 

Jim Goodnight, presidente e CEO do SAS, comentando o forte desempenho da empresa, disse: “No actual ambiente económico e geopolítico, as empresas precisam mais do que nunca de informação para processos de decisão correctos. O SAS é o único fornecedor de software, capaz de fornecer soluções para a indústria e linhas de negócio que respondam aos requisitos de conhecimento das organizações e para implementar o grande investimento que as empresas têm feito no planeamento dos sistemas operacionais e dos recursos empresariais. Também com 26 anos consecutivos de lucros e forte fluxo de renovação, os clientes vêm a nossa estabilidade e o sucesso dos clientes, como factores chave do sucesso para reduzirem o seu risco de investimento.”

 

Manter a tendência de resultados dos clientes e conter os custos são os aspectos que mais pressionam os negócios em todo o mundo, pelo que qualquer investimento em tecnologia está associado a um exame da capacidade de se obter o ROI rapidamente. Esta situação combinada com aspectos regulamentares como o Basel II e requisitos de concordância Sarbanes-Oxley no sector financeiro, está a dirigir os projectos para as áreas de conhecimento do cliente (identificação e retenção de segmentos lucrativos); conhecimento da cadeia de fornecimento (valor acrescentados versus processos de custos e valor versus fornecedores supérfluos) e conhecimento financeiro (gestão empresarial e transparência financeira).

 

O SAS tem-se diferenciado dos outros fabricantes de software cujas ferramentas analíticas, de consulta histórica e de relatórios apenas dizem a uma organização a situação actual e não para onde necessita de ir. As soluções de business intelligence do SAS são potenciadas por técnicas analíticas avançadas que incorporam capacidades de previsão, incluindo data mining, previsões e optimização.

 

“Temos tido sucesso nos dois primeiros trimestres à medida que muitas organizações reconhecem que o SAS oferece as soluções que eles precisam para implementarem com sucesso os esforços de datawarehousing, gestão de campanhas e soluções de business intelligence avançadas”, disse Goodnight.

 

Os departamentos de Tecnologias de Informação estão sobre pressão para mostrarem claramente os benefícios para a linha de negócio que servem. O SAS está a trabalhar com os clientes em áreas como implementação de portais modernos e exactidão/oportunidade dos dados entregues para melhor explorarem os seus recursos.

 

 Sobre o SAS:

O SAS é líder de mercado na oferta de software e serviços de business intelligence que permite criar a verdadeira Enterprise Intelligence. As soluções SAS são usadas em mais de 39000 locais, incluindo 90% das 500 maiores da Fortune, para desenvolver relações de valor acrescentado com Clientes e Fornecedores, para se ter decisões com mais informação, melhores e rigorosas e guiar as organizações em direcção ao futuro. O SAS é o único fornecedor que integra de uma forma completa tecnologia de Data Warehouse e aplicações analíticas e tradicionais de business intelligence, de forma a criar Conhecimento com base em grandes volumes de dados. Por mais de 27 anos o SAS tem oferecido aos seus clientes, espalhados pelo mundo inteiro, a capacidade de Power to Know.®

 

SAS Portugal:                          TFI Consultoria

Luís Bettencourt Moniz               Maria João Lourenço

Director de Marketing                 mjlourenco.tfi@grupogci.net

luis.moniz@por.sas.com            Telef: 21 358 30 29

www.sas.com/portugal