ACESSO GPRS DA EQUANT

 

 

Lisboa, 19-09-2003

 

A Equant (NYSE:ENT) Euronext Paris: EQU)), líder em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais, é o primeiro fornecedor de soluções globais que oferece aos clientes a possibilidade dos seus empregados remotos ou em viagem de se ligarem às redes VPNs da empresa através de Acesso GPRS.

 

A Equant apresentou o novo serviço de Acesso GPRS (General Packet Radio Service), que faz parte da sua oferta global de serviços de dados e VPN, oferecendo às empresas uma alternativa ao acesso remoto fixo. Com o Acesso GPRS, os empregados que se encontram em viagem podem ligar-se de forma segura às suas redes quando uma linha telefónica não está disponível. Uma vez que o GPRS (2.5G) é uma solução baseada em pacotes versus serviços circuit-switched de 2G, oferece largura de banda melhorada e utilidade para os utilizadores móveis de dados.

 

O serviço de Acesso GPRS da Equant oferece benefícios para o negócio e os seus factores de diferenciação são:

 

- O interface do utilizador final de fácil utilização, Equant Access Companion, está disponível em diferentes dispositivos de forma a proporcionar as ligações em qualquer momento.

 

- Nível de segurança elevado e boa qualidade de serviço mediante interligações directas com operadores móveis.

 

- Implementação fácil, já que não requer alterações na infra-estrutura VPN do cliente.

 

- Serviços completos em vários países, tanto para utilizadores fixos como para remotos.

 

De acordo com o presidente de produtos da Equant, Arjen Maarleveld, “ter conectividade em qualquer momento é um aspecto crítico nas empresas modernas. Através do Acesso GPRS, os nossos clientes podem aceder com facilidade aos seus sistemas nas empresas, mesmo quando estão a viajar. Isto vai permitir servir melhor os clientes, ajuda a melhorar a satisfação do cliente e a fidelizá-lo ao diferenciá-lo da concorrência.”

 

A Equant trabalha com empresas líderes em serviços móveis, entre elas a Orange para criar uma gama completa de serviços de comunicação para as empresas. A Equant irá aumentar a sua posição de liderança em serviços globais de IP e dados, em virtude da experiência da Orange em comunicações sem fios. Com o potencial e sinergias do Grupo France Telecom e da liderança da Orange na Europa como um das maiores fornecedores de serviços móveis, as empresas irão ligar ambientes fixos e móveis para melhorar significativamente as capacidades de acesso remoto do cliente.

 

Para os responsáveis da Orange “disponibilizar aos nossos clientes serviços de comunicação sem fios de qualidade é a chave para o nosso crescimento. Queremos trabalhar com a Equant para disponibilizar aos nossos clientes empresariais uma solução móvel de dados avançada e integrada de dados para melhorar as suas capacidades de acesso remoto. Este serviço estará primeiro disponível na Bélgica, França e Reino Unido e num futuro próximo estará noutros mercados.”

 

O Acesso GPRS da Equant já está disponível para as empresas multinacionais que utilizam soluções Equant VPN. Inicialmente o serviço estará interligado com as operadoras móveis da Bélgica, França, Reino Unido e Rússia. A Equant está a planear alargar o serviço a outros mercados ao longo do ano. Isto vai melhorar a oferta de acesso remoto da Equant que disponibiliza as capacidades sem problemas, como segurança e interface do utilizador, com diferentes métodos de acesso. A oferta de Acesso Remoto da Equant inclui também o IP Dial da Equant e o GSM Dial.

 

Sobre a Equant

 

A Equant é reconhecida como líder na indústria de soluções IP Globais e serviços de dados para negócios multinacionais, oferecendo a rede, integração e serviços de gestão para negócios globais. A rede tem um alcance global inigualável, ligando centros de negócio chave em 220 países e territórios e com suporte local em mais de 165 países. Construído em mais de 50 anos de experiência em comunicações de dados, a Equant serve milhares de empresas mundiais de topo com o portfolio mais alargado de serviços de gestão de rede, incluindo o líder de mercado IP VPN, utilizado em mais de 800 negócios até Maio de 2003. A Equant, membro do Grupo France Telecom, nomeada recentemente com o Best Global Carrier 2002, no World Communication Awards, lidera consistentemente as sondagens da indústria em satisfação de utilização.

 

Sobre a Orange

 

Orange e wirefree são marcas registradas da Orange PCS. O grupo Orange é uma das maiores empresas de comunicações móveis do mundo, com operações em 20 países europeus e em outros continentes. Disponibiliza uma gama ampla de serviços pessoais de comunicação, em que se incluem a Orange GSM1800 e outros serviços de telefonia móvel digital. A empresa desenvolve actividades no Reino Unido, França, Suiça, Roménia, Dinamarca, Eslováquia, Tailândia, Costa de Marfim, Republica Dominicana, Camarões, Países Baixos, e Botswana. O grupo tem desenvolvido operações na Bélgica (Mobistar) e Madagáscar (SMM). Também tem interesses no Egipto (MobiNil), Portugal (Optimus), Áustria (Connect Áustria) e Bombaim/Índia (BPL Mobile). No fim do último exercício em Dezembro de 2002, a Orange era o maior operador móvel do Reino Unido com 13,3 milhões de clientes activos e em França com 19,2 milhões de clientes registrados. As empresas participadas maioritariamente pela Orange dispõem de 44,9 milhões de clientes em todo o mundo. Para mis informações sobre a Orange consulte www.orange.com.

 

 

Mais informações:

 

TFI Consultoria

Maria João Lourenço

Telef: 21 358 30 29

E-mail:mjlourenco.tfi@grupogci.net

 

Equant

Patrícia Barradas

Telef: 21 312 85 00