MICROMUSE e ORACLE colaboram

 

 

Lisboa, 06-11-2003

 

A Micromuse anunciou a sua colaboração com a Oracle, em conjunto com outros líderes da indústria que incluem a Computer Associates, Digex, F5, HP, Sun Microsystems e TUSC, para desenvolver, em conjunto, pontos de integração que irão reduzir as complexidades de gestão para a computação empresarial em grelha e outros ambientes tecnológicos de múltiplos fornecedores. O desenvolvimento de pontos de integração refere-se especificamente ao Oracle Enterprise Manager 10g Grid Control (Grid Control), o software de gestão utilizado para gerir a nova infra-estrutura de software de computação em grelha.

 

A standardização da indústria da computação em grelha vai criar uma forma simplificada, eficiente e económica para gerir centenas de servidores a partir de um ponto centralizado. O Oracle Grid Control vai melhorar significativamente a automatização da gestão da tecnologia da Oracle e a infra-estrutura de aplicação “end-to-end”. Ao trabalhar com fornecedores de hardware, redes e segurança, a Oracle vai poder oferecer diagnósticos ricos, monitorização e gestão de componentes críticos de hardware e de software em diversos ambientes de computação em grelha.

 

“Os interfaces de protocolos de aplicação standard e abertos vão permitir aos parceiros integrar facilmente as características de gestão automatizada da infra-estrutura de computação em grelha da Oracle para assegurar a administração e monitorização em profundidade do sistema empresarial como um todo”, disse Jay Rossiter, vice-presidente da área de System Management Product Development da Oracle. “A colaboração com os nossos parceiros líderes em gestão de sistemas, vai ajudar-nos a servir melhor os nossos clientes e aperfeiçoar a informação partilhada entre as soluções de gestão dos nossos parceiros e a infra-estrutura da Oracle”.

 

Sobre a Micromuse

A Micromuse é a fornecedora líder de software de gestão de falhas e serviços em tempo real. A Micromuse foi incluída na lista TOP 25 Best Performance do Wall Street Journal, e foi incluída recentemente na relação das 500 principais empresas que a revista Forbes elabora, consta ainda de: As 100 principais das tecnologias de informação da Business Week, As melhores 100 acções da Bloomberg, as 500 da Barron, as 500 empresas de evolução tecnológica mais rápida da Deloitte & Touche e as 500 principais empresas segundo o San Francisco Chronicle. Entre os clientes da Micromuse encontram-se: Airtel Móvil, Euskatel, Jazztell, At&T, BT, Cable & Wireless, Cellular One, Charles Schwab, Deutsche Telekom, Digex, EathLink, Global Crossing, GTE, ITC-DeltaCom, Worldcom, One2One, PSINet, XO Communications e numerosas empresas de investimentos financeiros.

 

Para mais informações, por favor contacte:

TFI Consultoria / Paula Lopes

Tel: 21 355 30 37 / e-mail: plopes@grupogci.net