EQUANT Ganha Títulos

 

 

Lisboa, 06-11-2003

 

A Equant (NYSE: ENT) (Euronext Paris: EQU), líder em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais, recebeu dois dos mais prestigiados prémios anuais do sector, o “Best Global Carrier” e o “Best Managed Service” atribuídos no World Communication Awards (WCA), em Londres.

 

A Equant que também recebeu o prémio “ Best Global Carrier” em 2002, foi o primeiro fornecedor de serviços a receber este prémio pelo segundo ano consecutivo, atribuído pelo EMAP Communications Group e pela ECTA. O júri do WCA elegeu a solução IP VPN da Equant, o primeiro serviço baseado em MPLS, como o melhor dos doze serviços idênticos disponíveis no mercado em 2003.

 

Quando a Equant foi galardoada com o prémio “Best Global Carrier”, o júri comentou: “A Equant é uma empresa bastante estável e consistente neste mercado e aumenta constantemente a sua base de clientes, superando assim os seus concorrentes. A Equant merece este prémio. Os clientes, os analistas e os meios de comunicação reconhecem a Equant como o líder do mercado das novas soluções de comunicação gerida e de dados globais”.

 

Quanto ao prémio “Best Managed Service” em IP VPN, o júri comentou: “A Equant oferece a solução IP VPN, baseada em MPLS, com a maior cobertura existente actualmente no mercado. É o serviço mais global que faz uma excelente utilização da sua oferta de VoIP. É uma das soluções mais inovadoras e que conta já com importantes clientes e utilizadores satisfeitos”.

 

Os clientes da solução IP VPN aumentaram em cerca de 80%, passando de 500 clientes em Abril de 2002 para 900 clientes registados em Julho de 2003. Destaca-se assim a excepcional aceitação internacional da Equant das suas inovadoras soluções de convergência. O êxito da Equant, que reside na compreensão e na resposta às necessidades de cada um dos seus clientes, foi também reconhecido com o prémio Best in Class concedido pelo terceiro ano consecutivo no Telemark Services, o prestigiado estudo de satisfação dos utilizadores IP.

 

“Estamos muito satisfeitos por termos recebido estes dois importantes prémios do EMAP Communications Group e do ECTA”, explica Daniel Caclin, presidente e CEO da Equant. “É um ano em que as empresas multinacionais têm sido muito exigentes e têm estado muito preocupadas em conter os custos, exigindo aos nossos mais de 10 mil funcionários repartidos por todo o mundo que acompanhem as necessidades concretas de cada cliente. Os novos clientes, as renovações de contrato e os prémios, como os que agora nos são concedidos no WCA, são um claro reflexo do compromisso com os nossos clientes e do nosso trabalho diário”.

 

Sobre a Equant

 

A Equant é reconhecida como líder na indústria de soluções IP Globais e serviços de dados para negócios multinacionais, oferecendo a rede, integração e serviços de gestão para negócios globais. A rede tem um alcance global inigualável, ligando centros de negócio chave em 220 países e territórios e com suporte local em mais de 165 países. Construído em mais de 50 anos de experiência em comunicações de dados, a Equant serve milhares de empresas mundiais de topo com o portfolio mais alargado de serviços de gestão de rede, incluindo o líder de mercado IP VPN, utilizado em mais de 900 negócios até Junho de 2003. A Equant, membro do Grupo France Telecom, nomeada com o Best Global Carrier 2003 e Best Managed Carrier, no World Communication Awards, lidera consistentemente as sondagens da indústria em satisfação de utilização.

 

Mais informações:

 

TFI Consultoria

Maria João Lourenço

Telef: 21 358 30 29

E-mail:mjlourenco.tfi@grupogci.net

 

Equant

Patrícia Barradas