SAS adquire OpRisk Analytics

 

Lisboa, 28-07-2003

 

O SAS, líder em Business Intelligence adquiriu a OpRisk Analytics, fornecedora líder de soluções de gestão e de medição de risco operacional para a indústria de serviços financeiros, através de um acordo de aquisição.

Com a introdução de recursos especializados dedicados ao risco operacional e software especializado, a aquisição reforça o compromisso do SAS para o mercado de risco e apoia o SAS para dar resposta aos requisitos das instituições financeiras na área da gestão de risco operacional. Esta aquisição faz parte da estratégia do SAS de alargar a sua oferta de soluções de gestão e medição de risco para as áreas corporativas e de consumo.

Com esta aquisição, o elemento chave do staff da OpRisk Analytics, Ali Samad-Khan, especialista reconhecido a nível mundial na área do risco operacional e CEO fundador, será agora executivo sénior na equipa de gestão de risco do SAS.

Samad-Khan, em virtude do seu vasto conhecimento e experiência na indústria é frequentemente convidado a participar em seminários e a dar o seu testemunho em assuntos relacionados com a gestão de risco antes mesmo das maiores autoridades reguladoras da área da banca, incluindo Basel Committee on Banking Supervision, Board of Governors of The Federal Reserve System, The Federal Reserve Bank of New York, Financial Services Authority (UK) e a Australian Prudential Regulatory Authorithy. Também participa anualmente em workshops na América do Norte, Europa e Ásia para a International Finance (IIF), Global Association of Risk Professionals (GARP) e Professional Risk Managers’ International Association (PRMIA).

“ O SAS está a demonstrar o seu investimento contínuo para fornecer capacidades analíticas e operacionais de risco superiores ao implementar o OpRisk Analytics com as capacidades de business intelligence do SAS de gestão de dados, analíticas e de relatório,” disse Jim Goodnight, presidente e CEO do SAS. “ A nossa estratégia de aquisição focaliza-se na identificação de empresas com provas dadas em know-how e tecnologias que complementem e solidifiquem as soluções do SAS e a nossa posição no mercado.”

“O SAS historicamente tem demonstrado liderança e conhecimento no mercado de risco e na indústria de serviços financeiros,” disse Samad-Khan. “ Esta transacção e integração vai enriquecer a capacidade do SAS de fornecer soluções de risco empresariais alargadas que respondem às necessidades dos profissionais de risco e de executivos de serviços financeiros.”

A aquisição que está focalizada nesta área específica de serviços financeiros, complementa a experiência de 27 anos do SAS em ajudar a indústria financeira. Hoje, o SAS trabalha com mais de 2000 instituições financeiras em todo o mundo para fornecer soluções em tempo útil que respondam às necessidades críticas do negócio. A indústria de serviços financeiros representa o maior segmento em termos de receitas do SAS, onde contribuiu com mais de 35% das receitas totais em 2002.

 

Sobre a OpRisk

OpRisk Analytics é especialista na consultadoria de gestão de risco operacional, dados e software. Fundada em Março de 2001, a OpRisk Analytics está baseada em Stamford, Conn.

 

Sobre o SAS:

O SAS é líder de mercado na oferta de software e serviços de business intelligence que permite criar a verdadeira Enterprise Intelligence. As soluções SAS são usadas em mais de 39000 locais, incluindo 90% das 500 maiores da Fortune, para desenvolver relações de valor acrescentado com Clientes e Fornecedores, para se ter decisões com mais informação, melhores e rigorosas e guiar as organizações em direcção ao futuro. O SAS é o único fornecedor que integra de uma forma completa tecnologia de Data Warehouse e aplicações analíticas e tradicionais de business intelligence, de forma a criar Conhecimento com base em grandes volumes de dados. Por mais de 27 anos o SAS tem oferecido aos seus clientes, espalhados pelo mundo inteiro, a capacidade de Power to Know.®

 

SAS Portugal:                          TFI Consultoria

Luís Bettencourt Moniz               Maria João Lourenço

Director de Marketing                 mjlourenco.tfi@grupogci.net

luis.moniz@por.sas.com            Telef: 21 358 30 29

www.sas.com/portugal