MNE Holandês assina com a Equant

 

Lisboa, 28-07-2003

 

A Equant (NYSE: ENT) (Euronext Paris: EQU), líder em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais, assinou um contrato de cinco anos com o Ministério dos Negócios Estrangeiros Holandês para 160 locais.

A Equant fornecerá ao Ministério uma rede IP VPN para ligar as embaixadas e consulados holandeses em todo o mundo com a sede do Ministério em Haia.

A IP VPN irá fazer a ligação dos diferentes locais por via de ligações terrestres e de satélite. O Ministério utiliza uma rede baseada em Frame Relay e na tecnologia de satélite de diferentes fornecedores, mas decidiu que a tecnologia IP VPN e um único fornecedor irão responder melhor aos seus requisitos globais. O início da implementação da nova rede está planeado para Setembro e a finalização para meados de 2004. Os benefícios que oferecem ao Ministério são os seguintes:

O nível de segurança mais elevado – Uma vez que o serviço IP VPN corre na rede privada da Equant e é monitorizada 24 horas por dia por especialistas da Equant, o Ministério pode estar confiante de que as suas comunicações, confidenciais ou não, irão chegar ao seu destino em segurança.

Flexibilidade – A conectividade local inerente à Equant IP VPN dá ao Ministério grande flexibilidade e facilidade de expandir a rede para novos locais.

Cobertura inigualável – A Equant está apta a responder às necessidades do Ministério com a mais extensa rede de IP disponível. Equant IP VPN está disponível em mais de 140 países.

Prioridade de tráfego – A Equant IP VPN tem cinco classes de serviço, que permite ao Ministério dar prioridade às suas aplicações críticas, bem como à Internet e de browsing da Intranet

O Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou que “O Ministério quis fazer o outsourcing completo da rede com um único parceiro para a sua rede global. Os factores diferenciadores para optarmos pela Equant foram a cobertura mundial e a sua capacidade de fornecerem uma solução avançada IP VPN com suporte local para os nossos locais remotos”.

“A capacidade da Equant para adaptar tecnologia, funcionalidade, e largura de banda às necessidades individuais de cada local do Ministério fez com que ganhássemos este importante contrato”, disse Detlef Spang, Sénior vice-presidente de mercado e vendas para a Europa Ocidental da Equant. “Este acordo demonstra a nossa capacidade para desenvolvermos soluções avançadas para organizações governamentais, bem como para as maiores empresas multinacionais do mundo.”

Para além deste contrato com o Ministério dos Negócios Estrangeiros Holandês a Equant anunciou recentemente o contrato com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suécia.

 

Sobre a Equant

 

A Equant é reconhecida como líder na indústria de soluções IP Globais e serviços de dados para negócios multinacionais, oferecendo a rede, integração e serviços de gestão para negócios globais. A rede tem um alcance global inigualável, ligando centros de negócio chave em 220 países e territórios e com suporte local em mais de 165 países. Construído em mais de 50 anos de experiência em comunicações de dados, a Equant serve milhares de empresas mundiais de topo com o portfolio mais alargado de serviços de gestão de rede, incluindo o líder de mercado IP VPN, utilizado em mais de 800 negócios até Maio de 2003.. A Equant, membro do Grupo France Telecom, nomeada recentemente com o Best Global Carrier 2002, no World Communication Awards, lidera consistentemente as sondagens da indústria em satisfação de utilização.

 

Mais informações:

 

TFI Consultoria

Maria João Lourenço

Telef: 21 358 30 29

E-mail:mjlourenco.tfi@grupogci.net

 

Equant

Patrícia Barradas

Telef: 21 312 85 00