XEROX Fornece 100 Un. DIGITAL PRESS

 

 

Lisboa, 09-12-2003

 

Reflectindo a forte exigência do mercado para a DocuColor iGen3 Digital Press, a Xerox Corporation divulgou recentemente que procedeu à distribuição de mais de 100 unidades a nível mundial, até à data. A empresa pretende fornecer entre 25 e 50 unidades adicionais ainda durante 2003, e entre 400 e 500 unidades durante 2004.

 

O programa DocuColor iGen3 da empresa está a crescer como planeado segundo Gil Hatch, presidente da Xerox Production Systems Group. De acordo com as expectativas, a média dos volumes mensais é de cerca de 400 mil impressões por mês. Cinquenta por cento das máquinas correm mais de 400 mil e muitos clientes estão a produzir mais de um milhão de impressões por mês, por máquina.

 

“O fornecimento de 100 unidades DocuColor iGen3 é um importante marco,” afirma Hatch . “O que é mais importante, é o trabalho inovador e lucrativo que os nossos clientes estão a levar a cabo com a iGen3, e a impressionante taxa com que estão a construir o seu volume de trabalho e receitas com base na iGen3.”

 

Existe um vasto conjunto de aplicações de impressão que estão a ser produzidas de forma lucrativa na DocuColor iGen3. Aproximadamente 50% do seu trabalho aplica-se em brochuras institucionais; outras aplicações incluem encadernações de livros, pontos de venda para lojas de retalho, catálogos personalizados, e produção de facturas a partir de base de dados. Muitas das aplicações de impressão incluem informação variável para customizar cada uma das peças no processo de impressão, algo que a impressão em offset não poderia fazer. O mercado para aplicações de impressão customizadas irá crescer de 2,5 mil milhões de dólares em 2001 para 6 mil milhões de dólares em 2004, de acordo com a GAMIS (Graphic Arts Marketing Information Service).

 

Durante o último ano, a Xerox lançou uma nova máquina por um período determinado junto de um grupo seleccionado de clientes, incluindo o seu feedback no fornecimento regular de updates do produto. No final deste ano, a DocuColor iGen3 estará disponível em mais de 30 mercados a nível mundial. A Xerox planeia continuar a monitorizar o feedback do cliente em 2004, ao mesmo tempo que expande rapidamente a disponibilidade regional.

 

As enormes vantagens que a DocuColor iGen3 oferece são a elevada qualidade de imagem que é comparada de forma favorável com o offset, ao mesmo tempo que permite uma produção económica nos trabalhos de pequena tiragem que não têm um custo efectivo nas máquinas tradicionais. A velocidade de operação da iGen3’s de 100 páginas por minuto é incomparável, com as outras máquinas de impressão digital. A Xerox suporta a máquina com um conjunto de ofertas workflow, uma colecção robusta de ferramentas de desenvolvimento de negócio e um serviço e suporte considerado como líder da indústria

-XXX-

 

Sobre a XEROX PORTUGAL

A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, a operar no mercado português há 37 anos é líder no mercado nacional de soluções documentais. Concebe e comercializa soluções para a criação, duplicação, arquivo, acabamento e distribuição de documentos. Com cerca de 230 colaboradores directos, possui quatro joint-ventures, e uma empresa inteiramente dedicada ao aluguer de equipamentos, Creditex Sa., cuja finalidade é o aluguer de equipamentos permitindo uma cobertura de mercado para além do produto/serviço, logo estabelecendo uma relação total, completa e única entre o cliente e a Xerox, sem o envolvimento de terceiros no processo de fornecimento de bens e serviços.

 

Para mais informações, por favor, contacte:
 Vanda Rosário

TFI Consultoria
Tel: 21 358 30 22 / Fax: 21 354 24 24