Equant tem novo CEO e Presidente

 

 

Lisboa, 03-08-2003

 

A Equant (NYSE:ENT) (Euronext Paris:EQU), líder em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais, anunciou que o seu Chief Operating Officer (COO), Daniel Caclin foi designado pelo Conselho de Supervisão da Equant, depois de uma recomendação do Comité de Nomeação, para substituir Didier Delepine, o actual Presidente e CEO. Delepine expressou o seu desejo de prosseguir outras oportunidades de carreira e que deixará a empresa em 31 de Julho de 2003.

 

Caclin irá assumir as responsabilidades de presidente e CEO até a sua nomeação ser apresentada aos accionistas na Reunião Geral Extraordinária que terá lugar em Setembro.

 

Caclin ocupa o lugar de Chief Operating Officer na Equant desde Junho de 2001. Antes da fusão foi CEO da Global One e anteriormente foi CEO da Transpac – empresas focalizadas em serviços nacionais e internacionais de IP e dados para o mercado empresarial. Caclin ficará baseado em Reston, Va.

 

Delepine que liderou com sucesso as equipas responsáveis de integração da Equant e Global One disse “Eu apreciei os oito anos que passei na Equant e particularmente os cinco anos em que fui presidente e CEO, que foi o período mais estimulante na minha carreira. O meu compromisso foi sempre de completar a fusão em dois anos e isso foi conseguido. Consequentemente, eu decidi que agora é o momento ideal para avançar e considerar outras oportunidades.”

 

Caclin disse: “ A Equant é reconhecida como líder em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais. Estou orgulhoso de assumir a liderança daquilo que certamente será uma próxima etapa importante na história da Equant – agora a reestruturação está quase feita e nós estaremos focalizados no desenvolvimento de novas oportunidades de negócio e reforçar a nossa liderança de mercado.”

 

 

A biografia e foto de Daniel Caclin está disponível em www.equant.com

 

Sobre a Equant

 

A Equant é reconhecida como líder na indústria de soluções IP Globais e serviços de dados para negócios multinacionais, oferecendo a rede, integração e serviços de gestão para negócios globais. A rede tem um alcance global inigualável, ligando centros de negócio chave em 220 países e territórios e com suporte local em mais de 165 países. Construído em mais de 50 anos de experiência em comunicações de dados, a Equant serve milhares de empresas mundiais de topo com o portfolio mais alargado de serviços de gestão de rede, incluindo o líder de mercado IP VPN, utilizado em mais de 800 negócios até Maio de 2003.. A Equant, membro do Grupo France Telecom, nomeada recentemente com o Best Global Carrier 2002, no World Communication Awards, lidera consistentemente as sondagens da indústria em satisfação de utilização.

 

 

Mais informações:

 

TFI Consultoria

Maria João Lourenço

Telef: 21 358 30 29

E-mail:mjlourenco.tfi@grupogci.net

 

Equant

Patrícia Barradas

Telef: 21 312 85 00