BMC Software Enriquece Provisioning

 

Lisboa, 03-08-2003

 

A BMC Software, líder em Enterprise Management, acaba de anunciar o desenvolvimento de capacidades chave na sua solução de provisioning, CONTROL-SA®. Dedicada a promover standards abertos, o CONTROL-SA irá oferecer Service Provisioning Markup Language (SPML). O SPML é um standard aberto definido pela Organization for the Advancement of Structured Information Standards (OASIS) que permite aos parceiros da cadeia de produção fazer o aprovisionamento dos colaboradores em sistemas alheios, mesmo que estes utilizem outras soluções de provisioning. Para além desta capacidade, o recente desenvolvimento do CONTROL-SA inclui a integração de produtos com a Remedy®, fabricante de software de gestão de serviço e um novo interface que permite ao Control-SA implementar a conectividade Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).

 

No seu conjunto, estas novas capacidades alargam a funcionalidade do CONTROL-SA, oferecendo um significativo retorno de investimento aos clientes, através da eficácia e eficiência do seu ambiente de provisioning. Por outro lado, estas acções suportam a recém anunciada iniciativa de Business Service Management da BMC Software, ao assegurar um maior acesso aos serviços de negócio, aplicações e dados relacionados.

 

Capacidade Aberta de Provisioning

Uma das tarefas mais críticas de qualquer solução de gestão de identidade é a gestão dos numerosos requisitos de acesso que entram no sistema de provisioning por dia. Quer se trate de requisitos gerados pelos recursos humanos do sistema ou por um sistema de workflow, as infra estruturas de provisioning devem estar aptas para processar estes requisitos de forma rápida e com precisão. Com a mesma importância, a solução de provisioning deve estar apta para interagir com as diversas e complexas infra estruturas de gestão de identidade. O CONTROL-SA agora responde a estes desafios através da sua capacidade aberta de provisioning.

 

Estas novas capacidades fazem do CONTROL-SA a única solução de provisioning do mercado que permite a interacção de workflows múltiplos com a solução de provisioning, oferecendo assim aos clientes várias opções de provisioning que lhes permitem seleccionar o melhor workflow para dar resposta aos seus requisitos. O CONTROL-SA já permite que os utilizadores integrem nos seus ambientes de workflow outros fabricantes como Business Layers, Oblix, PeopleSoft e Remedy. Para além de oferecer aos clientes a liberdade de escolher o workflow correcto para o seu ambiente, a iniciativa aberta de provisioning do CONTROL-SA aumenta a utilidade da sua solução de provisioning e fornece a base para assegurar uma gestão de identidade segura.

 

Integração Remedy com CONTROL-SA/Passport

A BMC Software está empenhada em fazer uma integração significativa entre o Remedy® Help Desk e o sistema de provisioning CONTROL-SA. Como parte desta iniciativa, a primeira fase de integração do CONTROL-SA com os produtos da Remedy irá oferecer aos clientes uma integração completa com a solução de passwords da BMC Software, CONTROL-SA/Passport, e o Remedy Help Desk. Esta integração irá aumentar a eficiência diária do cliente e reduzir o down time dos utilizadores. Por outro lado, a integração irá permitir a criação automática e a gestão dos tickets de Help Desk para as acções relacionadas com as passwords do CONTROL-SA. Isto vai reduzir o problema do tempo de resolução e fornecerá relatórios detalhados e estatísticas de acções relacionadas com passwords, com base nos tickets da  base de dados de Help Desk.

“Sessenta e sete por cento dos tickets internos de help desk preenchidos pelos empregados estão relacionados com assuntos de passwords” disse o director de marketing de produto e de gestão de serviço de IT Service Management da Remedy, Rick Fitz. “ Dando aos empregados as ferramentas apropriadas para resolver a maioria dos assuntos relacionados com as passwords aumentamos a produtividade e libertamos significativamento o tempo das equipas de TIs.

 

Acesso LDAP para CONTROL–SA

A solução CONTROL-SA da BMC Software vai oferecer também acesso standard LDAP aos contextos de identidade e segurança já agregados e geridos pelo CONTROL-SA. Ao permitir fazer a pesquisa do contexto de segurança via LDAP, o CONTROL-SA permite que o Access Control e outras aplicações baseadas em LDAP beneficiem da informação já gerida pelo CONTROL-SA. Este desenvolvimento oferece um interface standard da indústria, flexível e facilmente integrado no ambiente de directoria existente.

 

A compatibilidade com o LDAP resulta da combinação do RadiantOne Virtual Directory Server da Radiant Logic, Inc, um fabricante de software de directoria, com o CONTROL-SA. A BMC Software irá oferecer uma licença limitada do RadiantOne Virtual Directory Server como um OEM, para todos os clientes novos do CONTROL-SA, e como parte dos serviços de manutenção, aos utilizadores actuais.

 

Sobre o CONTROL-SA

Um produto de provisioning centralizado, o CONTROL-SA permite aos administradores de segurança gerir centralmente e fazer a auditoria do acesso dos utilizadores, eficazmente. O CONTROL-SA oferece às organizações uma solução escalável, segura e eficiente para assegurar que os empregados e os parceiros de negócio têm o acesso apropriado aos recursos de Tecnologias de Informação. Para mais informações sobre o CONTROL-SA consulte o site:  http://www.bmc.com/solutions/security/.

 

Sobre a BMC Software

A BMC Software, Inc. [NYSE: BMC], é das 10 maiores empresas de software do mundo e líder no no mercado de soluções de Enterprise Management que permitem às empresas uma gestão das suas infra-estruturas de Tecnologias de Informação numa perspectiva de negócio. Oferecendo Business Service Management, as soluções da BMC Software abrangem os sistemas empresariais, aplicações, bases de dados e gestão de serviço. Fundada em 1980, a BMC Software possui delegações em todo o mundo. No ano fiscal de 2003 as suas receitas rondaram os 1.3 mil milhões de dólares.

Para mais informação consulte o site da BMC Software em: www.bmc.com

 

Este e outros comunicados de imprensa podem ser consultados em:

http://www.bmc.com/pt_PT/press/index.html

 

 

Para mais informações:                                               Ou:

BMC Software                                                                 TFI Consultoria

Marta Ribeiro (Marta_Ribeiro@bmc.com)                                 Maria João Lourenço (mjlourenco.tfi@grupogci.net)

Tel: 21 722 23 20                                                            Tel: 21 358 30 29

 

 

BMC Software, the BMC Software logos, and all other BMC Software product or service names are registered trademarks or trademarks of BMC Software, Inc.  All other trademarks or registered trademarks belong to their respective companies. © 2001 BMC Software, Inc.  All rights reserved.